O colecionador ♣ Resenha

14:54


Criar expectativas em relação a um livro é um problema, mas como tenho amado os últimos lançamentos da Nora pela Bertrand, é bem difícil não ficar ansiosa ao começar uma nova leitura, mas este novo livro não deixou nada a desejar, a história está fantástica.
O colecionador é um romance policial com muito mistério e uma ótima dose de humor, além de referências fantásticas a músicas, séries e filmes. Para quem ama Star Wars, irá gostar muito da personagem principal, pois ela comprova ser uma fã de carteirinha.

“Um livro para todos os gostos, O Colecionador oferece romance, ação e mistério. ” AllReaders.com

Lila Emerson é uma linda jovem que a mais de seis anos trabalha como cuidadora de casas, para complementar sua renda e além de ter um teto para morar e tempo para poder escrever seus romances. Ela vive uma vida cigana e se parece com uma também. Com um livro já publicado com grande sucesso para uma iniciante e devido também ao ser uma cuidadora excelente, ela tem vivido a vida que sempre quis, tendo já conhecido várias partes de Nova York e nos últimos anos, até alguns lugares ao redor do mundo.

Ela aproveita todos estes lugares e ambientes em que vive por estes curtos períodos como experiência em suas histórias e também consegue aproveitar um hobby bem peculiar que tem; observar com binóculos a vizinhança em torno do lugar onde está trabalhando e criar histórias a partir das observações e especulações que faz do que vê, e é numa destas olhadas durante uma madrugada de insônia que faz com que seja testemunha do assassinato de uma modelo e acredita que foi o namorado dela que a matou e depois fica sabendo pelo jornal que ele também morreu.

Cada um, com seu cada um. Lila gosta de observar, conversar e estar com pessoas, o que é estranho, já que é escritora, e isso significa muitas horas solitárias. Mas combina com a parte de ser cuidadora de casas. Passar tempo no espaço de um desconhecido, cuidando das coisas dos outros. Ela ajuda... ajuda as pessoas com suas coisas, suas casas, seus bichos de estimação.”

Ashton Archer é o filho mais velho de uma grande família extremamente rica. Contrariando os desejos do pai, ao invés de assumir os negócios da família, se tornou um pintor e devido as suas belíssimas obras, possui bastante sucesso em sua profissão. Mas apesar do pai cuidar da fortuna, quem cuida da família é ele.

Ash é aquele a quem todos procuram quando se tem um problema, principalmente seu irmão mais novo e mimado. Quando ele é informado pela polícia do assassinato/suicídio de seu irmão Oliver, ele não acredita e resolve investigar por conta própria. É neste contexto que ele conhece a Lila e ao saber que ela foi a única testemunha do ocorrido lhe convida para conversar e tentar descobrir com ela e entender o que realmente aconteceu com seu irmão e sua namorada, e consegue convencê-la de sua convicção de que seu irmão e inocente. Assim ela resolve ajuda-lo nesta missão de descobrir a verdade. Esta busca irá leva-los a muito além do que eles imaginavam.

“Algumas coisas fazem o risco valer à pena. Não sei o que vai acontecer no o próximo capítulo, Ash, mas não quero parar até descobrir. – Eu também. – Mas ele estava pensando nela. Só nela.”

Os personagens secundários também são maravilhosos no sentido de complementar a história e vale destacar, a família do Ash, o seu melhor amigo, e a melhor amiga da Lila. O romance entre a Lila e o Ash para mim também ficou muito bem elaborado, eu amei estes dois personagens.

 “O amor não é igual a uma torradeira com defeito. Não pode desmontar tudo e analisar as peças, trocar uma parte e depois montá-la de novo. Você simplesmente sente. ”

Um dos mistérios deste livro é desvendar o título, pois vai muito além de colecionar. Os vilões fazem também com que o livro seja bem mais especial e nos mostra até onde pessoas podem ir para conseguir uma antiguidade que deseja e a nossa história nos mostra isto, pois desde sempre, objetos considerados valiosos são comprados, vendidos e roubados. Infelizmente a sinopse não traduz bem toda a história, pois foca no romance de Ash, derivado após a morte de seu irmão.

Bem, o que mais falar. O livro está com uma capa linda, a tradução e a edição está ótima, a história é maravilhosa e eu realmente amei mais este romance da nossa Diva, e por isso tenho muita alegria em comentá-lo. Não conseguir parar de ler e dou nota 5/5 com um belo coração.

Boa leitura,


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

O colecionador
Título original: The Collector
Páginas: 462
Ano de edição: 2017
Tradução: Carolina Simmer
ISBN-13: 9788528621723
ISBN-10: 8528621723
Editora: Bertrand Brasil
Nota: 

Quando Lila Emerson testemunha um assassinato/suicídio do apartamento onde trabalha, a vida muda de maneira drástica. O artista Ashton Archer sabe que seu irmão seria incapaz de praticar tamanha violência — por isso, recruta Lila, a única testemunha ocular, para ajudá-lo a descobrir o que realmente aconteceu. Atribuindo a intensa atração que sentem um pelo outro ao calor do momento, Lila concorda em ajudar Ash a tentar descobrir quem matou seu irmão e por quê.

Desde os alpendres de Manhattan até as grandes casas de campo italianas, sua investigação os atrai para um círculo seleto, onde valiosas antiguidades são compradas, vendidas, apostadas e roubadas; onde você é aquilo que possui; e onde o que você deseja se torna uma obsessão mortal...

Você pode gostar de ler

26 comentários

  1. Adorei a sua resenha, gostei da trama do livro e fiquei curiosa para ler e desvendar esse mistério!
    Preciso ler um livro da Nora ainda esse ano!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica... que alegria receber um comentário seu.. eu realmente achei um livro bem legal e acredito que você gostaria. tenho certeza que podemos encontrar livros dela ao seu gosto... rsrsrsr.. bjs

      Excluir
  2. Não conheci a autora mas o livro parece bom. Beijos
    amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Nosso blog é justamente para apresentar esta autora que amamos. Esperamos que algum livro dela te encante. bjs

      Excluir
  3. Eu e meu caso de amor eterno com suas resenhas. Só anotando dicas. Adorei a ideia desse livro. Acho genial como a Norah consegue misturar o policial com o romance. Este livro parece ser arrebatador.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. A Nora é mesmo Diva. Amei esta história. Bjs

      Excluir
  4. Menina! Não conhecia esse lado policial de Nora Roberts. Adorei a resenha, vou colocar na lista com certeza!Beijos.
    danuzaeoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem vários livros com esta pegada. São ótimos. Bjs

      Excluir
  5. Sempre que leio seus posts eu penso... 'preciso ler este livro de Nora Roberts' e com este não foi diferente, só não sei ainda qual vai para a lista primeiro 😉.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre acho difícil tbm escolher um na hora de reler uma história... rsrsrsr.. Bjs

      Excluir
  6. Olá, tudo bom?
    Adorei a névoa misteriosa que envolve a história! Eu amo amo amo suspense e esse tipo de enredo. Gostei muito da protagonista tambem. Creio que eu leria este sim, vou anotar no skoob. Otima resenha, linda! Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. Eu achei um excelente livro. Bjs

      Excluir
  7. Oii, adorei a proposta do livro, isso da protagonista ficar observando as pessoas, e escrever seus livros com base no que observa é genial. Sem falar que o fato de presenciar um assassinato e ajudar a desvendá-lo torna tudo ainda mais interessante, tem um filme que assisti que é mais o menos parecido com isso chama-se Paranóia..
    Adorei a resenha <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!!!!!! Valeu pelo recadinho. O enredo da história é realmente muito legal. Bjs

      Excluir
  8. Olá!
    Menina, adoro ler suas resenhas.
    Bem, o gênero romance policial não está nos meus gostos da leitura, mas têm horas que devemos sair da nossa zona de corforto e se aventurar em novos gêneros.
    Eu gostei muito do enredo do livro, uma história com ar de mistério, isso nos faz querer devorar o livro.
    Adorei a indicação.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo, tenho certeza que vc vai gostar. Obrigada pelo carinho. Bjs

      Excluir
  9. Não costumo ler romance policial, mas que vontade que fiquei de ler esse livro! Deve ter uma certa emoção presenciar um assassinato, ajudar a descobrir quem é o assassino e enquanto isso se apaixonar. Aiai, vou acabar o lendo de curiosidade, já estou vendo.
    Parabéns pela resenha, Carol! Amei!

    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo carinho Dani. O livro é ótimo, mas sou suspeita né. Bjs

      Excluir
  10. Opa!!! Falou em romance, ação e mistério, é claro que já vai pra minha lista, amo livros que tem mistérios, gosto desa coisa de tentar desvendar kkk, adorei a resenha. bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostei bastante da capa e curti seu post. Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum livro dela ainda, mas tenho fé que um dia conseguirei ler. rsrrs
    Sua resenha ficou excelente.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gostei bastante de ler sobre o livro e fato de ter romance e mistério me agrada muito, preciso ler Nora Roberts ! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vc precisa ler Nora. Obrigada. Bjs

      Excluir

♣ Leitores ♣

♣ Popular Posts

Fique sempre atualizado!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner