Inn BoonsBoro - Especial A Pousada

07:41


Olá, e se você estivesse lendo um livro, e pensasse: Nossa, queria visitar esse lugar. Seria muito bom se existisse de fato!! Então essa é sua chance!! O blog Pretenses orgulhosamente te apresenta A Pousada Inn Boonsboro.

A cidade histórica de Boonsboro é o local que Nora Roberts chamou de casa por trinta anos, criando seus filhos nesta cidade localizada no coração de Maryland. Desde a chegada, Nora e seu marido, o fotógrafo Bruce Wilder, trabalharam incansavelmente para criar pequenas empresas em toda a cidade, trazendo turistas e gerando renda adicional para o lugar que eles chamam de lar. Em 1995, Bruce abriu Turn the Page Bookstore e café, que hospeda eventos com uma variedade de autores do best-seller do  New York Times. Eles também dirigem um popular clube de livros da quarta-feira à noite e atendem a fãs de não-ficção militar devido à rica história da cidade. Seus filhos, possuem e operam um restaurantes italiano e uma pizzaria na cidade.

O projeto da paixão de Nora para Boonsboro foi a inauguração do Inn BoonsBoro, no local do histórico Boone Hotel. A partir de abril de 2007, ela e Bruce começaram a renovar o hotel, planejando abrir um ano depois. A tragédia a atingiu quando um tanque de propano acendeu e incendiou a pousada, destruindo a maior parte da estrutura existente. Sem medo e com o apoio de artesãos locais e comerciantes, Nora e Bruce voltaram a trabalhar, e em 19 de fevereiro de 2009, quase um ano após o incêndio, o Inn BoonsBoro abriu suas portas. 


Fonte: care2.com

Hoje, o Inn possui oito quartos de luxo e é um destino para os historiadores de pesquisa e os fãs de Nora Roberts, Boonsboro detém um lugar tão especial no coração de Nora que uma trilogia de livros sobre seu trabalho com o Inn naturalmente tomou forma. A trilogia Inn Boonsboro (No Brasil a Trilogia A Pousada publicado pela editora Arqueiro), que começa com  o livro The Next Always - Um novo amanhã  em maio de 2014. (Fonte: Texto adapatado do inglês disponível na integra no site Nora Roberts.com)

Fonte: usatoday.com
E da tragédia veio a história.  Nora tentou se desvincilhar da história, porém sem deixar de retratar locais reais da cidade e também homenagear ao povo do local que teve um papel tão incrível na vida da Nora e em seu projeto de reconstrução. E no primeiro livro você conhece o projeto de reconstrução e também é apresentado a família Montegomery.

Roberts e Wilder apresentaram um plano para um Bed & Breakfast que eles chamariam de  Inn BoonsBoro . "Quando começamos, o nosso objetivo para o Inn BoonsBoro  era manter a integridade histórica do prédio, preservar seu caráter enquanto criava um Pousada que ofereceria aos hóspedes um toque de hotel boutique como amenidades de ponta e serviço personalizado". Neste caso, 'mantendo' Significava expulsar os pombos que haviam residido no último piso com cortesia de furos no telhado e reconstruindo uma porção da parede exterior traseira que havia desaparecido.A demolição no interior e a renovação na alvenaria exterior começaram a subir em meados de abril de 2007. O plano inicial era para seis quartos, sala comunitária, cozinha, sala de jantar e biblioteca. Haveria um apartamento para o estalajadeiro no terceiro andar, bem como no espaço de escritório. As varandas duplas na frente do prédio e as encantadoras varandas da segunda história nas costas seriam reconstruídas e serviriam como terraços.

Clique para ler a resenha do primeiro livro - Um novo amanhã

Fonte: Booktrailher - The Next Always

Além de todos os fatos reais, Nora trás através da "fantasma" que habita o prédio da pousada o lado histórico da Cidade de Boonsboro que durante a Guerra Civil, suas igrejas e edifícios públicos foram utilizados como hospitais improvisados para soldados feridos. Soldados foram transportados para Boonsboro durante duas das mais sangrentas batalhas da South Mountain e Antietam.

Clique para ler a resenha do segundo livro - O eterno namorado

Nesse livro também os quartos idealizados por Nora e seu esposo Bruce começam a tomar forma, assim como na realidade.
Cada quarto foi batizado com os nomes de amantes literários - que encontraram seus finais felizes. A lista incluiu Elizabeth e Darcy do  Orgulho e Preconceito; Jane e Rochester de  Jane Eyre ; Marguerite e Percy de  O Pimpinela Escarlate; Titania e Oberon do Sonho da Noite de Verão;Nick e Nora Charles do  A Ceia dos Acusados; E a Eve e Roarke de Roberts de sua série Mortal escrita como JD Robb. Cada quarto reflete o estilo da era da história.
Fonte: innboonsboro.com
E no ultimo livro temos o desfecho das três histórias e também um Novo Amanhã para a pousada.

Clique para ler a resenha do Terceiro livro - O Par Perfeito

Várias vezes em seus livros Nora diz, que um local antigo senão tem um fantasma ela cria um pra aquele local. Aí tem quem diz, “não gosto de sobrenatural”, mas todo amor e romance é sobrenatural porque sonhamos que o amor verdadeiro seja eterno um pouco mais do que até que a morte os separe.

E eu vejo a licença poética como outro modo de ver, o fantasma é o gancho que trás a história do passado e faz ser contada. Então eu amo isso nessa história porque de uma maneira linda Nora homenageia as pessoas que viveram e sofreram na época da guerra. Que eram trazidas feridas pra aquele local onde encontrariam seu destino, seja continuar vivendo, seja morrer. O par perfeito é aquele fim que todo romântico almeja, algo que vai dar o "viveram felizes para sempre".

Aqui fica meu desejo: Um dia visitar, conhecer, sentar nessas varandas e junto com meu coração pode dizer.. Ah! Estou finalmente vivendo um momento dentro das histórias da Nora.

Dica: Aproveite os links nesse post e conheça os sites reais desses locais no mapa.



Você pode gostar de ler

15 comentários

  1. Esse também é meu desejo... Ficou lindo o post.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Elis que post bacana, eu não conhecia nada sobre a autora e realmente deve ser muito legal poder um dia visitar um local descrito em seus livros favoritos da sua autora favorita. Ela realmente além de talentosa e forte e nos mostra exemplos de superação. Amei .

    ResponderExcluir
  3. Ola! Tudo bem??
    Que legal! Meu sonho é conhecer a Nota Roberts de perto! Ela é Incrível! Eu nem sabia onde ela morava, gostei muito da pousada que você indicou!
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  4. Meo Deos, ela é praticamente dona da cidade kkkkkk, e eu aqui achando que ela só escrevia! Não conheço muito sobre a Nora, até hoje li somente dois livros dela, mas depois desse tour minha curiosidade foi despertada para essa trilogia, já estava na lista, mas vou subir ela na colocação!
    Ficou maravilhoso o post! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia disso! E olha só! leio os livros dela a tanto tempo!
    Fiquei encantada!
    Já quero ler a série e me sentir no hotel!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Ooi Elis.
    Caracolis não sabia que a Nora tinha escrito esses livros baseados em fatos. Na verdade, nem sabia da existência dessa pousada. Achei incrível.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  7. Nossa que incrível ela criar uma história baseada na tragédia hein! Fiquei encantada com essas fotos da pousada, também queria conhecer. Bjus e bom fim de semana.Amei o post de hoje.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Elis! Tudo bom? (:
    Nossa, achei isso tudo muito legal e criativo, ela ter criado algo que tinha imaginado, foi muito bom, eu gostaria de visitar a pousada. Adorei as fotos e as descrições, dá até vontade de ler os livros relacionados pra adentrar mais nesse lugar. Nora é maravilhosa, hein? parabéns pelo post, amei!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  9. Que postagem incrível, é tão bom quando um autor consegue nos surpreender de determinadas maneiras diferentes, seja por seu trabalho, ou por sua garra e persistência.
    Amei conhecer um pouco mais sobre a nora, e ver como esse local inspirou muito de seus trabalhos. Seria um sonho conhecer né kk a arquitetura é incrível sem falar nos quartos com nome dos amantes literários ,e aquela banheira de cobre que achei um luxo kk
    Adorei a postagem meninas, estava maravilhosa!
    Beeijos <3

    ResponderExcluir
  10. Eu acho isso maravilhosooooo <3 sério , é como se você estivesse na história <3 Eu fui no Instituto Ricardo Brennand duas vezes, na primeira eu não liguei muito mas achei encantador, antes de ir a segunda vez eu ja tinha lido As Crônicas De Nárnia , e quando cheguei la já tive outra visão totalmente diferente <3 quase chorei até quando vi um quadro que era um oceano e nele tinha um barco (não me lembro o nome da tela nem do pintor :( ) e isso me lembrou uma parte do livro... Mano melhor viagem ...

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu nunca li nada dela, mas é um sonho poder visitar um local descrito nos livros, né? HAHA Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Que interessante essa história, jamais poderia imaginar! Adorei o lugar, deve ser maravilhosa ser fã dela e ter a oportunidade de visitar, não é? Ela é realmente bem criativa, fiquei abismada com tudo isso!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  13. Eu não sou uma grande fá dos livros dela, mas imagina esse lugar!! Já fui abrir o link que ocê deixou. Tava babando nas fotos até agora. A iniciativa dela foi incrivel. Apesar do incedio e todos os problemas. Aposto que pe o sonho de todo fã conhecer esse lugar. Assim como sou louco para visitar Forks. Adorei sua postagem.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem ?

    Que post mais arrasador, amei a foto, ler sobre tudo...os detalhes. O post ficou muito único e interessante, gostei também do trecho ressaltado sobre manter a integridade do ambiente, faz muita diferença.

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Que fantástico!!! Não sabia da existência desse lugar e achei super bacana a sua iniciativa em fazer essa postagem. Ainda não li os livros da Nora por falta de tempo mesmo, mas tenho muita vontade de lê-los. E fiquei babando nesse lugar rsrsrs

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

♣ Leitores ♣

♣ Popular Posts

Fique sempre atualizado!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner