Dançando no Ar ♣ Resenha

10:05


"Este livro aborda a vida, o amor, e as alegrias de Nell, Ripley e Mia - três moças enredadas em lendas, romances, e magia na costa de Massachussets (EUA)". Assim começa a sinopse da primeira edição deste livro. Por cada nuance nesse livro eu achei a história maravilhosa e surpreendente e maravilhosa, espero consegui compartilhar um pouco dessa leitura com você.


Preciso explicar que li toda trilogia antes de escrever este post, primeiro pelo desejo irresistível de continuar lendo, segundo porque a história é maravilhsa. O primeiro livro, te leva a conhecer a ilha das três irmãs com o mesmo olhar de alguém que está indo a ilha pela primeira vez, e com isso o frescor e o conhecimento das lojas, lugares e paisagens e feita com a alegrias e descobertas de alguém como nós, que vive a primeira vez.

Nell Channing, chega a ilha das três irmãs cheia de planos e algumas resoluções. Aos poucos Nell começa a achar que finalmente encontrou um lugar onde pudesse recomeçar uma nova vida. Fica claro que ela está num momento de busca, de procura, de segurança, refúgio e um lar.

"Foi preciso que ela morresse para que pudesse viver de novo.

Agora já estava cansada de fugir, de se esconder, de se perder em metrópoles abarrotadas. Queria um lar."

Já de cara, o destino leva Nell a Mia. A “Livros e Quitutes” será um divisor de águas na vida de Nell. Ao conhecer Mia a proprietária, ela conseguiu um emprego, um abrigo e uma amiga. E com esse emprego assim como ela nos seremos apresentados a lenda que cerca a Ilha das Três irmãs.

“- A vida tem sido difícil para você, não tem? – Murmurou Mia. – Por isso você está tremendo assim, diante de uma coisa boa. Mas você vai pagar aluguel por ela porque nada que vem de graça mantem o seu valor, com o tempo. ”

Aos poucos, vamos conhecendo a história de Nell, o relacionamento abusivo e da vida aterrorizadora que levava até oito meses antes. E quando estamos conhecendo um pouco mais sobre isso, somos apresentadas a Zack.

“Zack era uma criatura sociável e gregária, analisou Ripley. Afável, paciente e consistentemente justo e moderado. ”

Todas essas qualidades fazem dele um ótimo xerife, porém qualquer um que esteja fugindo, dar de cara com um homem da lei nunca é algo tranquilo. E isso desperta em Zack a curiosidade desconfiada de policial e com ela aquele olhar mais apurado sobre Nell, que irá mudar o destino de ambos.

Estou aqui tentando te falar dessa história maravilhosa, sem spoilers e, no entanto, ainda estou as voltas da página 55. Exatamente! É um livro curto, porém com muito conteúdo e não fica preso somente as voltas da personagem principal.

Nell encara cada dia como uma dádiva, um presente, por esta fugindo não considera nada garantido e cada pequeno momento de alegria digno de grande nota!

Nora aborda um tema muito delicado, com extrema sensibilidade, mas também uma forma muito verdadeira. Mostras as diversas facetas que acabam da mesma maneira, com muita dor, sofrimento e culpa. A sabedoria também de mostrar que não é a maldade inerente ao sexo, e sim a pessoa.

A busca por um lar e segurança leva Nell, a descobrir que é preciso construir bases solidas para que esses desejos encontre uma estrutura que a mantenha, sustente e até mesmo proteja contra as intemperes da vida. Nesse processo, ela precisa encontrar a coragem dentro de si, para o perdão dela para consigo mesma, a força que só a amizade é capaz de dá quando divide a carga pesada dos problemas. E que o amor é a maior das magias.

Descobri dentro de si essa magia e todas as outras emoções e sensações com essas descobertas e a amizade construída, ela terá que encontrar forças nesse poder para salvar a sua casa, o seu amor e até mesmo a própria vida.
Slainté

Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Dançando no ArTrilogia da Magia # 01

Você pode gostar de ler

0 comentários

♣ Leitores ♣

♣ Popular Posts

Fique sempre atualizado!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner