Querer e Poder ♣ Resenha

08:00


Quem leu a sinopse, não vai se surpreender por esse livro começar com uma pessoa morta, deixando um testamento que poderá mudar o rumo da vida de algumas pessoas. Não, nem de longe esse livro si parece com O Testamento, mas também temos um testamento que norteará o início dessa história.

O milionário Jolley Folley sempre sofreu com o estigma de ser um excêntrico incorrigível. De sua numerosa família, apenas dois sobrinhos o compreendiam: a designer de joias Pandora McVie e o escritor Michael Donahue. Ao serem nomeados os únicos herdeiros da imensa fortuna de Jolley, se tornam reféns de seu último desejo: viverem em seu "castelo" durante seis meses sem ficarem separados um do outro por mais de 48 horas. 

“No retrato de três metros de altura pendurado na biblioteca, ele a olhava com o mesmo sorrizinho malicioso que exibia ao fechar um negócio de um milhão de dólares ou ao oferecer a um desavisado vice-presidente uma bebida servida num copo em que alguém cuspira” (eka)

Pandora e Michael não se importariam de abrir mão da herança, mas preferem que os abutres da família não se tornem os beneficiados. E, em meio a insultos e provocações, além de uma série de sabotagens misteriosas, acabam descobrindo que a ideia do velho Folley talvez não fosse tão ruim...

A falta de união e até mesmo convivência da família e parentes. O que deixa esse livro logo de cara cheio de clichês e todo esse clima entre Pandora e Michael, que logo fica claro, tende a deixar o livro cansativo logo de cara porque durante a leitura o exercício involuntário de adivinhar a história torna-se automático, ameaçando a leitura do livro em si. Porém, Nora realmente deixa seu brilhantismo claro, fazendo pequenas grandes viradas, momentos de humor e aquele toque de mistério que te faz continuar a ler, ler, como assim já li tantas páginas??

“Você sempre disse que teria a última palavra, seu velho danado. O único problema é que você naõ está aqui pra rir dela. ”


Pandora McVie é uma designer de joias. Habilidosa e criativa, encontrou o que buscava em seu tio.  Michael Donahue, é um escritor famoso por uma serie que escreve para televisão e que alcança índices maravilhosos de audiência e popularidade. 
entraram e saíram da vida um do outro, durante as visitas a casa de Jolley. Eles não são próximos ou íntimos, mas a convivência e o fato de terem um passado com alguém em comum despertam sensações e curiosidades que podem os aproximar de vez. Contudo para a teimosa Pandora McVie foi ainda mais difícil não se apaixonar por ele. Algumas vezes, o último homem pelo qual pensamos apaixonar-nos é o que secretamente o nosso coração deseja... O desafio e a convivência são estímulos para Michael deixar de lado as implicâncias de adolescentes e vir a olhar Pandora com outros olhos, e pensar se ela como o nome sugere é uma caixa cheia de emoções perigosas e desejos que devem ficar trancados ou serem descobertos.

“Com um tom solene e um olhar perverso, Pandora disse: - Eu sou ocupada demais. Vícios existem muito tempo. – Quando Pandora abriu sua caixa, surgiram os vícios. ”


O casal de empregados da casa, dão um tom muito humano a essa história, mas ainda não a torna uma história realmente maravilhosa. As desavenças do casal, si tornam de menor importância ante os pequenos atentados que começam a sofrer (esse é um romance policial, algo acontece pra ter polícia no meio, então não, não é um spoiler) e serve para unir o casal, sim esse é um romance, conforme-se.
Eu penso que tudo vai se unindo de uma forma que deixa a história envolvente, as vezes prazerosa e com todo carisma que as histórias da Nora tem. È uma ótima leitura e desperta o seu lado detetive para tentar entender o que acontece durante a trama do livro. Leia e surpreenda-se!!
Slainté!


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Querer e poder
Título Original: A will and a way
ISBN-13: 9788569809142
ISBN-10: 856980914X
Ano: 2015
Páginas: 287
Tradução: Paulo Polzonoff
Editora: HarperCollins Brasil

Sinopse
O milionário Jolley Folley sempre sofreu com o estigma de ser um excêntrico incorrigível. De sua numerosa família, apenas dois sobrinhos o compreendiam: a designer de joias Pandora McVie e o escritor Michael Donahue.
Apesar de amarem o tio, os dois não se suportam. Ainda assim, ao serem nomeados os únicos herdeiros da imensa fortuna de Jolley, se tornam reféns de seu último desejo: viverem em seu castelo durante seis meses sem ficarem separados um do outro por mais de 48 horas. Pandora e Michael não se importariam de abrir mão da herança, mas preferem que os abutres da família não se tornem os beneficiados. E, em meio a insultos e provocações, além de uma série de sabotagens misteriosas, acabam descobrindo que a ideia do velho Folley talvez não fosse tão ruim...


Especial ~ Outras Edições

Você pode gostar de ler

0 comentários

♣ Leitores ♣

♣ Popular Posts

Fique sempre atualizado!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner