Riquezas Ocultas ♣ Resenha

13:29


Olá,

Venho falar hoje sobre o livro Riquezas Ocultas... Gostei muito desta história por causa dos personagens, eu amo estas famílias que a Nora escreve. 
Tão oposta uma das outras que faz com que nos identifiquemos sempre com algo. Também gosto da capacidade da Nora de criar personagens tão lunáticos, egocêntricos e psicopatas, que de uma maneira bem des-virtuosa (por falta de palavra melhor) conseguiram se dar bem na vida e se tornaram grandes milionários. Os personagens da Nora nunca são simples no real sentido da palavra.

Podemos dizer que nesta história temos três personagens principais e vários secundários que são fundamentais para todo o enredo e acontecimentos dos fatos. A veia cômica desta história também é super legal e dá aquele clima de leveza. Primeiro temos o nosso vilão, Edmund Finley – um empresário do setor de importação e exportação com o qual fez parte de sua fortuna, mas com um segundo ofício muito mais importante para ele por trás de seus negócios, o contrabando. Ele simplesmente ama ter e observar.

Aí temos os dois mocinhos principais, primeiro o nosso herói o Capitão Jedidiah T. Skimmerhorn do Departamento de Polícia da Filadélfia, mas história começa com ele largando o seu emprego na polícia e se também saindo da sua casa (mansão) na área nobre da cidade e indo morar no centro em um apartamento simples. Ele teve uma péssima infância e todos de sua família estão mortos, tendo apenas sua avó de quem por sinal gosta, Honoria Skimmerhorn viva. Ele é um cara que mudou todas as suas perspectivas na vida ao entrar na policia e hoje sofre por não se sentir mais capaz de continuar.

A Isadora Conroy é a dona do prédio aonde Jed vai morar, ela também possui no local um antiquário, como uma pessoa que sempre amou comprar coisas lindas, mesmo que desnecessárias, com o acumulo, aprendeu que vender estas mesmas coisas era tão gratificante quanto adquirir. Ela é a filha mais velha de Quentin e Trixie Conroy, donos de um teatro e também artistas profissionais, tem uma irmã que é casada, a Ophelia e um irmão. Uma família extramente unida e apaixonante.

A história vai acontecendo sendo narrada pelos personagens separadamente no inicio para podermos entender a vida cada um e depois a vida deles se unem pelos fatos e coincidências que ocorrem. A história é excelente, com muitas referencias de objetos de arte e muita aventura. Temos também todo o suspense na busca destas riquezas que foram ocultas e se perderam no meio do caminho para o seu Dono, indo parar na mão de várias pessoas, incluindo a Dora.

Você fica preso na história quando a Isadora volta da viagem e conhece seu novo inquilino. Aí é que as coisas ficam divertidas e os outros fatos vão acontecendo. O romance que a Nora cria para os dois também é lindo. Amar nunca é fácil, e sempre haverá o risco de você perder a quem ama.

Quero destacar uma referência que a Nora faz a um escritor de quem ela gosta muito, no livro a Isadora sita que teve seu primeiro pesadelo após ler o livro O Iluminado do King. Embarque nesta aventura e se divirta com mais este livro escrito pela nossa Diva, você não irá se arrepender.

Boa leitura.

Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Riquezas Ocultas
Título Original: Hidden Riches
Ano: 2013
Páginas: 518
Tradução: Carolina Selvatici
ISBN-13: 9788528618396
ISBN-10: 8528618390
Editora: Bertrand Brasil

Dora Conroy é dona de um antiquário da Filadélfia e comprou uma série de itens curiosos num leilão na Virgínia – objetos que ela própria considerou novidades para a sua loja. Enquanto isso, do outro lado do país, o contrabandista Edmund Finley descobre que o pacote que recebeu contém, na verdade, objetos sem valor algum. Disposto a recuperar o que lhe foi, de algum jeito, roubado, o bandido fará de tudo para encontrar quem está de posse das relíquias ocultas. Segundo ele, com certeza, esta pessoa não sairá viva. Quando Dora e seu misterioso vizinho, o ex-policial Jed Skimmerhorn, começam a investigar os diversos roubos e mortes que cercam os itens arrebatados no leilão, descobrem que tesouros preciosos são mascarados em peças vagabundas, de pouco valor.  A criatividade de Nora Roberts não tem limites: ela mergulha no exótico e decadente mundo das antiguidades e traz à tona uma história em que a posse é uma obsessão letal, e um simples e mínimo erro pode levar a uma série de assassinatos. Violentos.  


~. Conteúdos Especiais
Primeiro Capitulo: Leitura Online

Especial ~. Outras edições
Essa é primeira publicação no Brasil, não havendo por tanto outras capas e edições por aqui.


Você pode gostar de ler

9 comentários

  1. Olá!!
    Adorei seu post!
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bem-vinda!! Já te sigo, e também me inscrevi no canal!!
      Parabéns!! Muito bacana seu canal de booktuber! Sucesso!!!
      Que suas pretensões sejam muitas!! Qndo falar da Diva, avisa aqui que divulgamos também!

      Excluir
  2. Gostei batante da resenha e de conhecer o livro, parece ser mto bom ! ♥

    ResponderExcluir
  3. Oii, como sempre gostei muito da resenha. Gosto muito quando os autores narram os dois pontos do casal, parece que é mais bonito ver o amor nascendo através das duas perspectivas.Sem contar que isso da Nora de misturar meio que mistério, arte, antiguidades e contrabandistas na trama deixou tudo ainda mais interessante.
    Depois que comecei a acompanhar as postagens do blog, fiquei com muita vontade de ler algo da Nora, e finalmente irei ler um romance de banca, volto pra contar tá! Obrigada pelas dicas <3

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei sua resenha. Nunca tive chance de ler nada da Nora. Recentemente eu consegui um livro dela, mas eu descobri que é o terceiro volume de uma série, então não posso começar ainda.

    ResponderExcluir
  5. Já estou me encantando com a Nora só lendo suas resenhas. Imagino como será quando eu começar a ler os livros dela
    Livros escritos assim são ótimos, apesar de eu ficar meio confusa, rsrs
    A resenha está ótima!

    Bjs!

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?
    Gostei muito da resenha mas acho que teria problema com mais de um narrador, as vezes acho um pouco desnecessário fazer isso, talvez fosse mais fácil narrar em terceira pessoa que nos dá a opção de entender no contexto geral. Fora isso eu adorei a premissa do livro, acho que darei uma chance mesmo assim.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Oiiee.
    Eu gostei muito da ideia desse livro. Gosto de ver histórias de amor narradas por ambos os personagens. Eu tenho grande vontade de aumentar meu círculo de leituras da Nora Roberts. Esse livro parece perfeito para isso.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma série muito boa! Fiquei curiosa quanto a continuação haha vou procurar pra baixar! Ótima resenha!Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir

♣ Leitores ♣

♣ Popular Posts

Fique sempre atualizado!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner