Magia do Sangue ♣ Resenha

15:00

Primos O'Dwyer #3


Chegamos ao último livro da Trilogia dos Primos O’Dowyer e posso lhes dizer que amei o final. Como sempre a Nora nos maravilha com sua maneira perfeita de amarrar os fatos e nos surpreende com os detalhes tão maravilhosos que torna a história perfeita.


Por ser o último livro, cuidado que pode ocorrer SPOILER. Afinal estamos no final da jornada e fica meio difícil não citar fatos dos livros anteriores. Nesta história temos o fechamento do círculo com a Branna, sua antepassada, seu guia e o Finbar.

Branna O’Dowyer é uma linda mulher, morena e alta, uma bruxa poderosa, especializada em feitiços e poções e utiliza o seu poder para o bem, produzindo velas e produtos naturais para a beleza e saúde, vendidos em sua loja.

Já pra definir o Finbar Burke vou utilizar as palavras da Iona. “Tudo nele era pronunciado: as maçãs do rosto, a mandíbula, até mesmo o verde vivo de seus olhos – e o brilho neles.” Ele mora sozinho, fez sua própria fortuna e passou mais tempo longe de casa do que no condado de Mayo em sua vida adulta, é também um bruxo poderoso e tem uma qualidade especial, é o único que consegue conversar com todos os guias dos O’Dowyer.

Branna e Finbar foram namorados, porém acabaram rompendo o relacionamento e acharam também que não teriam como serem amigos. Por muito tempo ela se ressentiu dele e quis manter distância, porém com todo o desenrolar da história até este momento, onde ela percebe que sem ele Cabhan não poderá ser derrotado, e mais, que ela deve confiar nele.

“Uma bruxa da noite de Mayo nunca poderia ficar com alguém que tinha o sangue de Cabhan. Poderia trabalhar com ele, como trabalhara, e trabalharia, porque Fin provara repetidamente que queria o fim de Cabhan tanto quanto ela. Mas nunca poderia haver mais. Saber que isso doía nele a ajudava a enfrentar aquela situação? Talvez um pouco admitiu. Apenas um pouco.”

Neste inicio do livro temos todos se perguntando o porquê do feitiço realizado não ter dado certo, e a Branna principalmente se sente frustrada. Mas com a ajuda de sua antepassada, e seus familiares e amigos, ela irá descobrir novos fatos e tomar novos rumos, tanto para o que eles estão enfrentando juntos como para sua vida particular. A participação do Fin e seu poder, além da herança de seu sangue, também serão fundamental para tudo o que vai acontecer nesta história.

Fin sofre o mesmo fardo que a Branna, como esquecer um amor tão forte e profundo e seguir em frente. O relacionamento dos dois vai trazer a escuridão para mais próximo deles, mas também mostrará o caminho para se vencer o mal, afinal o amor sempre foi o melhor dos guias e o feitiço mais poderoso que existe. Será que eles conseguiram ficar juntos sem qualquer sentimento de culpa??

“O que eu quero é o que não pode ser, e isso é mais difícil do que antes, porque passei a acreditar que não é por culpa sua ou minha. Era mais fácil quando eu podia culpar você ou a mim mesma. Eu podia construir uma barreira com a culpa e mantê-la em pé com a distância, quando você pasava apenas alguns dias ou algumas semanas aqui antes de partir de novo.”

Eu realmente amei este último livro.. Achei o desenrolar dos fatos excelentes e também amo o fato da Nora não esquecer o que aconteceu nos livros anteriores, pelo contrário ela dar uma continuidade perfeita, acrescentando a história que falta ser contada dos personagens, afinal, cada livro se trata de um primo e como eles podem alcançar a felicidade.

Leia o livro e se surpreenda, assim como eu, com esta história e o final que a Nora nos traz. 
Boa leitura,



Conteúdos Especiais

Resenha dos livros anteriores #01 Bruxa da Noite || #02 Feitiço da Sombra

Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Magia do Sangue
Primos O'Dwyer # 3
Titulo Original: Blood Magick
Ano: 2015
Páginas: 288
Tradução: Maria Clara de Biase
ISBN-13: 9788580414714
ISBN-10: 8580414717
Editora: Arqueiro
Nota: 

Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos. 
Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho. 
Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor. 

Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.

Você pode gostar de ler

2 comentários

  1. Li só o começo pra não pegar spoiler, mas adorei sua escrita!
    Sou louco pra ler essa trilogia. Da nora li alguns livros da série "Mortal" e me apaixonei pela escrita dela, então a expectativa fica nas alturas rsrs

    Abraços!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bem-vindo!! Sucesso no Lupi Literatus!!!
      Pra quem curti fantasia sobrenatural, essa série é uma leitura indispensável!!!
      Desejo ♥ que suas pretensões sejam muitas!!
      Quando falar da Diva, avisa aqui que divulgamos também!

      Excluir

♣ Leitores ♣

♣ Popular Posts

Fique sempre atualizado!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner