TAG ♣ Clube do Farol

01:10


Em fevereiro do ano passado chegava ao mundo um clube de leitores que tenta nos iluminar sempre que pode. Que clube é esse? O blog Clube do Farol. 
Nesse mês o Clube comemora o seu primeiro aninho de vida para comemorar, vamos responder uma TAG feita especialmente para essa data. Claro que aqui no Pretenses, as respostas serão com livros da Diva!

 🍀 Encontrando o Farol - Um livro que te deixou em paz

Sempre que não consigo ler mais nada, porque estou muito chateada ou porque não tenho aquela vontade de ler, releio a Trilogia dos Sonhos. Eu coloco como um livro porque nunca consigo ler apenas um livro de uma trilogia da diva; E a trilogia dos sonhos conseguiu reuni tudo de maravilhoso que encontro na escrita da Nora. Depois de reler esses livros fico energizada, pra vida e pra novos livros.

 🍀 Luz do Farol - Um livro que mudou a sua vida


Pra mim foi À trilogia da Fraternidade, lá veio eu de novo.. Mas em especial Laços de Fogo e Gelo, me trouxeram uma perspectiva sobre dons e talentos e a responsabilidade para com eles. Também a lição sobre o que é talento? O quanto é precioso alguém capaz de transformar uma casa em um lar, sobre o quanto cada um tem algo precioso dentro de si. Me fazem pensar todos os dias sobre como ser alguém melhor, e como usar melhor aquilo que sei fazer.

🍀 Farol Perdido - Um livro que você não entendeu nada.

Não riam, mas eu ainda tenho sérias dúvidas sobre uma das histórias publicadas em Regressos - O Protetor. 
No mesmo momento que tenho certeza, o mas... Brota em minhas considerações e eu penso será?? Bom, como esse pergunta voltou a primeiro plano vou reler pra tentar ter certeza dessa vez.


🍀 Farol Caído - Um livro que derrubou todas as suas expectativas


Sem duvida, A testemunha. 
Porque? bem foi um livro que teve sua primeira publicação no Brasil e como eu estava lendo apenas histórias com vários anos de publicação eu fiquei numa expectativa imensa em relação a uma história nova e recente. Mas...A sinopse foi, pra mim, péssima pra dizer o mínimo. E me deixou com medo de ter encontrado o primeiro que iria pra categoria de “Farol apagado” mas gente, hoje é um dos meus favoritos!
Sim ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ e 💚 total pra essa história perfeita!

 🍀 Farol Incendiado - Um livro que te fez sentir muita raiva (por ser bom ou ruim)

Clique para ler a resenha desse livro

Esse é fácil. O Amuleto. Por quê? Bom o vilão parece de uma novela da Globo. Daquelas que passam depois do Jornal Nacional. Que ódio dele! Como eu o falei mal durante a leitura. Porém, estamos falando da Nora Roberts, e como de si esperar as reviravoltas e surpresas fazem essa história ser ótima mesmo com um vilão que eu odeio. Risos.

🍀 Farol Turístico - Um livro que se passa em algum lugar que você quer conhecer.

 Todos que si passam na Irlanda. Qualquer um deles fique a vontade pra incluí-lo nessa categoria. 
Eu sinceramente já me senti na Irlanda por causa da Diva, mas pretendo colocar meus pés lá, ir a um pub local, tocar as flores que nascem selvagens a beira das estradas, procurar um trevo de quatro folhas e sentir as ondas do Atlântico naquele canto do mundo, tocando os paredões rochosos e sentir a música no vento, uma canção que só é tocada lá.
A um livro, bom A Trilogia do Coração (Os Irmãos Gallagher). O não, mais um pra reler, que saudade!!!

 🍀 Farol Impostor - Um livro que você achou que era uma coisa, mas era outra.


Glória Mortal, gente eu estava crente por esse ser o segundo livro da série que o livro seguiria certo caminho. 
E de repente “bam” aquele baque por ter tomado um rumo completamente diferente daquele que eu estava esperando. 
O que é o máximo, porque o final é surpreendente. E a história fantástica! 
Eu realmente, não posso falar muito dele aqui pra não estragar a resenha dele no próximo sábado! Então.. basta aguardar até dia 18/02 para entender o porque dele entrar como Farol Impostor.

 🍀 Encontro no Farol - Um livro que tem os personagens mais shippaveis

Pra mim é Um sonho de Esperança
Como eu torci por Michael e Laura. Nossa meu coração dá um aperto imenso quando me lembro deles, dos sonhos, medos, das buscas. Michael pra mim sempre será um “crush” literário. A promessa dele para Laura, pra mim é a mais perfeita do mundo literário e a que eu mesma gostaria de ouvir no lugar dela.
É um daqueles livros que arrancam suspiros e "wows" durante a leitura, além de ser admirável por ser um livro honesto com a realidade e com seus personagens.


 🍀 Clube do Farol - Um livro que você leu com amigos


Estou lendo A série Mortal com os amigos, porque J.D.Robb é uma nova entidade pra mim. E existe muito pra discutir quando o livro acaba e não tem como não “discuti” os acontecimentos do livro, durante e após a leitura.



A Todos as melhores leituras, Slainté.

Você pode gostar de ler

4 comentários

  1. Que tag linda!
    Será que posso responder?
    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu amei a tag e vou tentar fazer. Quando eu postar no blog, te marco para você ver, ok?
    Ah, também amei suas respostas.

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou aguardar Narah!! Beijos!
      Slainte ~Elis

      Excluir

♣ Leitores ♣

♣ Popular Posts

Fique sempre atualizado!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner