Escandalos Privados ♣ Resenha

16:09


Este é o 97º. livro dela que eu estou lendo e sinceramente, adoro!! Uma grande diferença é que este livro começa com um enorme spoiler. Que só vai ser esclarecido durante a leitura de todo o livro. Esse não é um daqueles livros que o "vilão" só é descoberto no final, mas ainda sim a pergunta “quem?” Será empolgante à medida que os acontecimentos vão se desenrolando na história.


A narrativa tem um jeitão de novela, com núcleos de personagens bem definidos e o encontro desses personagens gera cenas memoráveis. A narrativa é em terceira pessoa, com inúmeras visões e os ângulos de visão das cenas até mudam dentro de uma mesma cena. Carão de novela não acham?!

Ângela Perkins é uma celebridade no mundo dos programas de entrevistas e Deanna, entende que tem muito o que aprender se um dia quiser ser também uma apresentadora de sucesso e é por esse motivo que ela auxilia Ângela nas suas horas vagas. Tão legal essa Ângela (#SQN) em troca, Deanna presta alguns favores: pesquisas sobre determinados temas, organizares, etc. Deanna fazia como colaboração com a colega experiente, famosa e também algo a mais de relevante na sua profissão

Deanna Reynolds é dedicada, trabalhadora, mas ela também é muito inteligente e não deixa escapar nenhum detalhe. Assim, em pouco tempo sua carreira está exatamente onde ela gostaria. E com um plano bem elaborado pretende chegar exatamente aonde quer, no topo.

Uma grande virada aparece quando Ângela decide aceitar o convite e apresentar um programa na rede concorrente, porém em Nova York. Ela convida Deanna para ir com ela, porém após decidir continuar em Chicago, descobre que ganhou uma inimiga. Afinal Ângela não aceita um não como resposta e está acostumada a manipular todos a sua volta para fazerem exatamente o que ela quer.

“Ninguém se libertava de Ângela Perkins. Tinha dois ex-maridos que haviam aprendido isso. Eles não se libertaram. Foram despachados.”

Finn Riley é um correspondente internacional e vive viajando, mas sempre que está em Chicago tenta cortejar o coração de Deanna. Com duas personagens centrais ele faz um papel de coadjuvante de luxo na trama, mas garante suspiros.

"O beijo foi lento, calculado e devastador. Ela havia esperado um ataque mais agressivo e um homem cujos olhos podiam abrir um buraco em seu cérebro. Talvez tenha sido por isso que o beijo gentil, lento e romântico a desarmou por completo."

A atração entre ela e Finn é forte demais e ao se entregar finalmente a paixão Finne Deana a ser o casal preferido da mídia, enfurecendo uma Ângela cada vez mais descontrolada. Talvez você como eu ache que a Deanna poderia muito bem ser chamada de Fátima Bernardes e que o programa da Ângela pode ser chamado de "Casos de Família" e esses detalhes deixaram a história ainda mais prazerosa de ser lida. Ah... o "Willian Bonner" dessa história é maravilhoso (tbm). (Sim eu sei que eles si divorciaram, mas vale a titulo de comparação).

Aqui voltamos ao início do livro onde anos se passaram desde a cena armada por Ângela. As duas se encontram na premiação mais importante da televisão, o Emmy. Após uma pequena discussão no banheiro feminino elas apenas se suportam e por isso Deanna acha tão estranho o convite para encontra Ângela no estúdio a meia noite. O que ela não esperava era a cena de horror que encontraria no estúdio, nem que a pessoa responsável por essa cena fosse na verdade o fã que continuava lhe mandando cartas anônimas, muitas vezes deixadas sobre sua mesa. Quem é esse fã? Ela só consegue descobrir quando é sequestrada por ele...

Depois de tantas histórias é impossível não perceber os "clichês da Nora" e mesmo assim a história desse livro é arrebatadora e surpreendente. Nora Roberts mesmo quando não é essa coisa toda, consegue que um livro 3 estrelas de seja MUITO superior aos romances que estamos acostumados a ver no mercado. Como esse foi 4 espere uma história realmente deliciosa de se ler. Um livro em que a Nora supera todas as expectativas!

Slainté


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Escândalos Privados
Título original: Private Scandals
Número de Páginas: 574 
Ano: 2014
Tradução: Valéria Lamim D. Fernandes
EAN: 9788528617689
Editora: Bertrand Brasil
Nota: 

“Nora Roberts revira o mundo da televisão, criando um suspense de roer as unhas.”

Deanna Reynolds tinha sua vida planejada: começaria trabalhando em uma pequena emissora de TV em Chicago e, em alguns anos, se tornaria uma famosa apresentadora. E ela parece estar no caminho certo, principalmente porque uma estrela da televisão, a geniosa Ângela Perkins, decide ser sua mentora. O que Deanna não suspeita, porém, é que Ângela não é nada ingênua, e que ultrapassa todos os limites para boicotar a popularidade de sua pupila.


Considerado pelo fã-clube oficial e pela crítica especializada um dos cinco melhores livros de Nora Roberts. Escândalos privados é um suspense cativante, que leva o leitor para os bastidores da TV e revela os sonhos ambiciosos de uma jovem jornalista – e as obsessões sombrias que ameaçam destruir tudo pelo que ela lutou.

Você pode gostar de ler

0 comentários

♣ Leitores ♣

♣ Popular Posts

Fique sempre atualizado!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner