Sombra da Lua ♣ Resenha

09:41


O segundo livro da Série Noturna é o Sombra da Lua, nesta história temos a sequência da vida da Debora O’Roarke, agora promotora pública na cidade de Urbana. Ela é destemida e determinada na busca da justiça e em querer provar que pode fazer alguma diferença no sistema da Justiça.

“Débora passara no exame obrigatório para o exercício da profissão na primeira tentativa, e se candidatara a uma posição na Promotoria de Justiça em Urbana, onde ganhara a reputação de advogada competente, meticulosa e ambiciosa. ”

A história já começa nos apresentando um personagem misterioso, um herói noturno da cidade que anda pelas noites fazendo justiça com as próprias mãos, o justiceiro misterioso Nemesis. Mas ele não busca só justiça, ele busca vingança e já que recebeu um dom, acredita que foi para poder usá-lo.

Ele andava à noite. Sozinho. Irrequieto. Pronto. Vestido todo de presto e mascarado, era uma sombra entre as sombras, um sussurro entre os murmúrios e resmungos da escuridão. ”

O primeiro encontro dos dois é quando ele a salva, impendido que ela fosse violentada em um beco escuro enquanto voltava tarde da noite de uma entrevista para um de seus casos. E de cara o clima esquenta entre os dois e nos deixa curioso para saber quem é este herói misterioso. Mas este não será o único encontro os dois.

Gage Guthirie é um homem de negócios, extremamente rico, tanto por herança como pela indenização recebida do estado ao ter se aposentado do serviço de detetive da cidade de Urbana depois de ter quase morrido em uma operação disfarçado, onde perdeu o seu parceiro. Ele passou vários meses em como e quando despertou, resolveu assumir os negócios da família que havia herdado com a morte de seu tio. É numa festa que a Débora o conhece e uma chama se acende entre os dois, porém a medida que ele vai insistindo com ela, a Débora fica com os seus sentimentos confusos, por sentir por Gage a mesma atração que sente pelo Nemeses e não sabe como lidar com isto.

É neste clima de investigação e suspense que temos uma história bem legal, escrita na primeira pessoa, com um desenrolar bem fluido e que nos prende totalmente a atenção para saber o que vai acontecer. O romance que não pode faltar é bem legal e os personagens não nos deixa chateados, com vontade de largar o livro. Gosto também da Nora ter envolvido ter dado uma sequência normal de vida para os personagens, não os prendendo apenas nos fatos que os une.

Tenho que destacar que o final é surpreendente, eu mesma não pude sequer imaginar quem o vilão é, você vai se surpreender também, pois a história não nos dá pista deste desfecho, pelo contrário. Um livro pequeno, de fácil leitura e com muita aventura. Pode ser lido separadamente, mas se você o ler antes do primeiro, vai saber da história anterior, afinal é uma continuação da vida dos personagens do primeiro livro, assim como acontece na Série Mortal, onde o romance você só consegue acompanhar se ler na sequência.

Como não quero dar nenhum spoiler e te deixar na curiosidade, vou parar por aqui. Recomendo muito esta série e te convido a continuar nos acompanhando, lendo esta história.
Boa leitura,


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Sombra da Lua
Série Noturna #02
Título original: Night Shadows
Páginas: 288
Ano de edição: 2014
Tradução: 
ISBN: 9788539813582
Editora: Harlequin Brasil
Nota: 

Numa cidade dominada pelo medo, uma figura solitária vaga pela noite. Uma sombra mesclada a outras sombras. Um homem determinado a livrar a metrópole do pesadelo do crime. Nem balas, nem formalidades legais poderiam impedir Nemesis de cumprir sua missão. Ele está presente em todos os lugares… e em nenhum. Afinal, não é um homem como os outros, e nada poderá detê-lo!

Ao salvar Deborah O’Roarke de uma emboscada na escuridão, Nemesis passou a conhecer a dor do desejo. Como Gage Guthrie poderia ter esperanças de ser o amor da vida dela. Mas os métodos pouco ortodoxos de Nemesis não a agradam, embora esse estranho justiceiro provoque nela um desejo obscuro. Algo misterioso, inalcançável… Mas Deborah não imagina o quanto Nemesis está perto dela… De que modo Gabe poderia revelar para Deborah que ele era o fantasma oculto pela Sombra da lua?

Especial ~ Outras edições

Sombra da Lua
Série Noturna #02
Páginas: 288
Ano de edição: 2014
ISBN-13: 9788576877110
ISBN-10: 8576877112
Editora: Harlequin Brasil

Sinopse
Uma cidade dominada pelo medo, uma figura solitária vestida de preto caminha pela noite, determinada a livrar a metrópole do pesadelo do crime. Nem balas, nem formalidades legais poderão impedir Nemesis de cumprir sua missão. Afinal, ele não é um homem comum... e nada poderá detê-lo!
A jovem e idealista procuradora Deborah O'Roarke representa a lei contra o crime. Os métodos pouco ortodoxos de Nemesis não a agradam, embora esse estranho justiceiro provoque nela um desejo obscuro... algo tão misterioso e inalcançável quanto o lado oculto da lua.
Mas Deborah não imagina o quanto Nemesis está perto dela... Bem ao alcance dos olhos... e do coração!

Você pode gostar de ler

0 comentários

♣ Leitores ♣

♣ Popular Posts

Fique sempre atualizado!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner