Lírio Vermelho ♣ Resenha

10:46


Lírio Vermelho é o último livro da Trilogia das Flores e apesar de gostar muito dos livros anteriores esta é a minha história favorita. Quando chegamos a este livro nós já temos o enredo de toda a trilogia bem traçado e por isso a grande surpresa é o desenrolar da história da Noiva Haper e como ela irá mexer com a vida da Hayley, a terceira personagem feminina principal desta trilogia.


Hayley Phillips, como falei na primeira resenha desta trilogia, é uma parente distante que chegou na casa da Roz grávida, com tudo que tinha dentro do carro, solicitando um emprego e recebeu muito mais que o esperado; ela conseguiu uma nova família, tanto para ela mesma como para sua filhinha que nasce na segunda história de uma maneira bem emocionante, bem como uma nova profissão. Porém é agora que sua vida já se normalizou é que o seu coração se abriu novamente para quem sabe, encontrar um novo amor.

“Lembrou-se como deixara tudo, grávida de quase seis meses, despedindo-se do emprego, vendendo a maior parte das suas coisas e enfiando o resto naquele carro velho. Céus, se soubesse o que sabia hoje, nunca o teria agido assim. Portanto, no cabelo escuro e macio de Lily. Tinha amigos – não, família –, pessoas que gostavam dela e de Lily e que estavam dispostas a ajudar.”

Harper Ashby se apaixonou pela Hayley desde quando ela chegou, porém como um além de ser sua funcionária e residente na casa de sua família. Sendo assim ele se contentou em ser apenas um ótimo amigo. Ele também é apaixonado pela Lily e vice-versa desde o seu nascimento, o que faz com que ele tenha mais intimidade ainda com a Hayley, já que ele realmente ama a Lily.

“Ele tinha de se concentrar nas palavras dela, no trabalho, e ignorar – ou pelo menos tentar aguentar – a reação do seu corpo à proximidade dela. “É a mãe da Lily”, recordou a si próprio. Uma hóspede na sua casa. Uma empregada. A situação não podia ser mais complicada. “Céus, meu Deus. Socorro”.”

É justamente esta proximidade dele com a Lily e com ela mesma que fará com que a Hayley agora perceba que ela também sempre teve dentro de si uma queda pelo Haper, porém nunca deu importância; primeiro devido a tudo o que estava vivendo, segundo por achar errado se interessar pelo filho da Roz. Mas, por ser uma personagem da Nora, não há problema em a mulher tomar a iniciativa né?  

“Harper era... bom, simplesmente fantástico com Lily. Paciente e engraçado, descontraído e carinhoso. Secretamente, ela pensava nele como o pai substituto de Lily – sem os benefícios de se envolver com a mãe de Lily. Às vezes Hayley brincava de faz de conta – que mal tinha? – e, na sua fantasia, a parte do substituto deixaria de existir.”

O desenrolar do romance entre os dois é muito legal e lindo, mas também há todo o drama que irá acontecer por causa da Noiva Haper, que na segunda história a gente descobre quem é e qual o seu papel no passado da família da Roz. A forma como a Nora conta neste livro o que aconteceu e o desfecho final é maravilhoso. O livro fica um pouco pesado em algumas partes devido ao fato de tratar de um fantasma louco, o que faz com que a Nora tenha mais uma vez a oportunidade de citar um livro de King na história, mas também dá muita emoção e nos traz uma história nova. 

Ao mesmo tempo, este livro tem umas partes cômicas e uma tiragens que dão uma leveza na história de forma maravilhosa. É até triste o fato de que as frases que mais gosto no livro eu não poder citar pois seria um spoiler. Dou nota 5 a este livro com um coração e por não poder falar mais, termino recomendo esta trilogia, pois se você curte romance, com fantasia e drama irá amar, assim como eu.

Boa leitura,


~. Conteúdos Especiais

Leia um trecho de Lirio Vermelho gratuitamente.
Resenha dos outros livros da trilogia: DáliaAzul #01 // Rosa Negra #02

Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Lírio Vermelho
Trilogia das Flores #03
Título original: Red Lily
Páginas: 336
Ano de edição: 2013
Tradução: Elsa T. S. Vieira
ISBN-13: 9788528616804
ISBN-10: 8528616800
Editora: Bertrand Brasil
Nota: 

O capítulo final da trilogia que emocionou leitores de todo o mundo

Em Lírio vermelho, a história está centrada, principalmente, em Hayley e sua filha, Lily. A vida das duas segue tranquila, até o dia em que a mãe se percebe atraída pelo filho de Roz. Por não achar tal sentimento correto, acredita que a Noiva Harper encontrou um modo de possuir sua mente e seu corpo. Será loucura da protagonista ou mais uma armadilha do fantasma?
Stella, Roz, Hayley e a Noiva Harper: um desfecho dramático aguarda as quatro mulheres cujas vidas – e a morte – estão para sempre interligadas.

Você pode gostar de ler

0 comentários

♣ Leitores ♣

♣ Popular Posts

Fique sempre atualizado!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner