Pecados Sagrados ♣ Resenha

20:42

Dueto - D.C Detetives #01

Depois de uma ressaca literária monstra (sim duas semanas de sofrimento e angustia) peguei esse livro pra reler, mesmo com o fantasma do gosto ruim me assombrando. Mas vamos lá...
“Não pode encontrar remédio algum para algum cérebro doente, da memória tirar uma tristeza enraizada, da mente extirpar as dores ali escritas, e com algum antidoto de doce e agradável esquecimento aliviar o peito oprimido a gemer sob o peso da matéria perigosa que comprime o coração? ” Macbeth Ato V, Cena III - William Shakespeare

Não demorou nem dois capítulos para eu lembrar porque sempre adorei Pecados Sagrados, personagens bem construídos e com perfis psicológicos consistentes e principalmente apaixonantes. Eu sei disso porque me vi envolvida totalmente no livro “como se fosse a primeira vez” e mesmo sabendo o final eu me vi levada a querer ler até o desfecho.

Você, andando pela rua vê um corpo no chão e todo o movimento envolta, curiosos, policia, alguma emissora de tv ou rádio já cobrindo a notícia, e a partir desse momento você está intimamente envolvido na trama que levará ao criminoso ou frustração da próxima vítima.

“Que é a lei, senão palavras e papel, sem a mãos e espadas dos homens para impô-la?” 
“- Acredito na justiça, Tess. É muito mais do que palavras no papel. ”

Benjamin James Matthew Paris, alcunha: Ben Paris, trinta e cinco anos em agosto, solteiro, um metro e oitenta e sete de altura, setenta e oito quilos. Policial incorruptível embora meio informal no procedimento, ossos fortes, moreno e olhos verde-claros aos quais não escapava o que era importante.

Pausa, suspiro..., no entanto não é aqui que entra a mocinha (falamos de um romance certo) não... e isso é maravilhoso!! O detetive Ben, tem em seu parceiro mais que alguém pra lhe cobrir a retaguarda, ganhou um amigo-irmão. E que é fundamental em sua vida e na trama dessa história.

Ed Jackson, um metro e noventa e cinco de altura e pouco menos de cento e quinze quilos, podia em geral intimidar de imediato um suspeito. Usava uma barba cheia tão ruiva quanto a juba encaracolada na cabeça. Tinha olhos azuis e afetuosos.

Gente!! Imaginem essa dupla!! Porém eles não estavam na polícia pela beleza, e sim por conseguirem “a cinquenta metros, abrir um buraco na águia de uma moeda americana de vinte e cinco centavos com a arma especial da polícia. Agora que você já sabe que a Nora não economizou com essa dupla, precisa lembrar que temos um crime a ser desvendado e já existem outras vítimas. Afinal a busca é de um assassino metódico, que usa um padrão para escolher e matar suas vítimas.

Dra. Teresa Court ou Tess é uma profissional competente, linda e bem-sucedida, que se vê envolvida em uma trama perigosa, ao concordar em ajudar a polícia na caçada à um serial killer como psiquiatra do caso.

A cena do primeiro encontro do Detetive Ben e a Dra Tess pra mim é impagável, sempre me coloco no lugar do Detetive Ed e desato a rir, porque a fora os envolvidos é hilária. Porém logo que ela está em seu papel de psiquiatra auxiliando a força policial a entender de modo a capturar um assassino, a maestria da Nora entra em ação. O lado da caçada e da mente do assassino são colocadas de modo tão ponto a ponto que faz você olhar diferente pro jornal da vida real.

Não, em nada vai no sentido de dizer “coitadinho, é um monstro porque é doente” não, mostra apenas a vida real e do que os monstros são feitos. Mesmo numa releitura não encontrei pistas do que levaria a dizer qual o assassino antes da revelação da autora.

A questão religiosa dá um contraponto mega interessante para a caçada ao assassino e faz com que o romance seja algo que “acontece” na história e não o ponto focal dela. Mesmo alguém não católico como eu consegue perfeitamente entender as analogias e talvez para um católico que tenha feito a catequese algumas referências sejam ainda mais impactantes.

"- Pego você às sete.
Quando ele bateu e fechou a porta, ela baixou a janela.
- Não quer meu endereço?
Ben lançou-lhe um sorriso presunçoso, que ela devia ter detestado, - Sou um detetive.

No quesito romance é do jeitinho que eu amo! Não é rápido nem daquele tipo seremos sempre felizes, Nora constrói um romance que os ajustes são feitos a medida do crescimento do relacionamento, e talvez uma psiquiatra seja tudo que um policial precisa. Tenho mesmo que ressaltar que a vida da Dra Tess “continua” enquanto toda busca pelo assassino continua e rende ainda mais emoção pra história.

Quero terminar dizendo que no nosso momento atual, Nora deixa uma frase que eu tive que parar e enviar a citação pros amigos, deixo ela aqui pra vocês também... Slainte!

“ – Como andam os negócios no Senado? - É necessário, muito estrume para cultivar flores, Tess.”

~. Conteúdos Especiais


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Pecados Sagrados
D.C. Detetives #01
Título original: Sacred Sins
Páginas: 350
Ano de edição: 2009
Tradução: Alda Porto
ISBN-13: 9788528613780
ISBN-10: 852861378X
Editora: Bertrand Brasil 
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Nos indolentes dias de verão, uma impiedosa onda de calor é o principal assunto na capital norte-americana. Mas a condição climática logo deixa de ser matéria das primeiras páginas quando uma jovem é encontrada morta por estrangulamento. Um bilhete foi deixado: Seus pecados lhe são perdoados.
Logo surgem duas outras vítimas, e, de repente, as manchetes passam a ser dedicadas ao assassino que a imprensa apelidou de “Padre”.
Quando a polícia pede à Dra. Tess Court, uma psiquiatra renomada, que auxilie na investigação, ela apresenta o retrato de uma alma perturbada.
O detetive Ben Paris não dá a mínima para a psique do assassino. No entanto, o que ele não consegue descartar com facilidade é a sensual Tess.
Moreno, alto e bonitão, Ben tem uma reputação lendária com as mulheres, mas a fria e elegante Tess não reage como as outras que ele conheceu... e o detetive acha o desafio sedutor. Agora, enquanto os dois estão juntos numa perigosa missão para deter um serial killer, irrompe a chama de uma paixão incandescente.
Mas há alguém que também está de olho na linda médica loura... e só resta a Ben rezar para que, se o assassino atacar, ele consiga detê-lo antes que seja tarde demais...
 Combinando cenas de suspense explosivo com paixões arrebatadoras, Nora Roberts bota pra ferver nesta novíssima e clássica história — a tórrida narrativa de um casal no encalço de um assassino enlouquecido, uma busca que os fará mergulhar de cabeça no perigo.

Você pode gostar de ler

24 comentários

  1. Muito convidativa a trama. Fiquei louca para saber o desfecho dessa busca pela solução do crime tendo como pano de fundo um romance arrebatafor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado por seu comentário!! Leia e descubra quem é "o Padre"! Slainte!

      Excluir
  2. não conhecia o livro antes deste post, e agora fiquei muito curiosa, o livro parece ser muito bom e essa capa já deixa bem clara que o livro prenderá a atenção durante toda a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiimm!! É maravilhosa!! Poder ler sem medo de não curtir! Slainte!

      Excluir
  3. Meu estilo de livros favorito é com certeza o suspense. Associado então ao romance... Ja esta na lista. Amei.


    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Depois me conta como foi a leitura pra você!!

      Excluir
  4. A cada resenha sua que leio, mais certeza tenho de que preciso ler algum livro da Nora Roberts. Simplesmente preciso. Eu amei sua resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Gabi, essa história eu mego recomendo pra escritores, porque? Bom na próxima resenha da duologia tem uma personagem que escreve livros de romance policial.♥ Slainte

      Excluir
  5. Nossa, amei sua resenha, voce exaltou tantos pontos positivos, que nao vejo motivos para não ler esta obra. Anotada a recomendação! muito obrigada!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmim, pra mim ele é perfeito. Espero que seja um livro que te dê muito prazer na leitura também! Slainte

      Excluir
  6. Nossa! Prendi a respiração ao ler sua resenha. Parece uma história eletrizante. Suspense, romance, ingredientes perfeitos para prender o leitor. Já entrou na lista de desejos. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danuza, então esse é um daqueles livros que por mais que eu releia ele sempre é maravilhoso!! Recomendo demais!! Slainte

      Excluir
  7. Uau! Que resenha, com certeza se o objetivo de vocês é que eu coloque todos os livros da Nora na lista de desejados estão conseguindo haha Sério! Me vi totalmente envolvida na trama e ela parece tão versátil e habilidosa como autora que é impossível eu não sentir curiosidade para ler algo dela. Dica anotada :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Caroline, fui descoberta.. risos.. realmente quero muito que você encontre A História da Nora pra te fazer uma leitura muito feliz durante a leitura e logo ser mais uma Noraholic! Slainte!

      Excluir
  8. Olá,
    Você e essas suas resenhas da Nora que me deixam super curiosa e com vontade de ler todos. Esse livro parece ser só mais um dentre tantos outros maravilhosos.

    Amei a sua resenha!
    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mega indico esse pra quem quer começar no NoraWorlds, é fantástico! Slainte!!

      Excluir
  9. Oii, adorei a resenha , parece mais uma daquelas leituras envolventes, onde vamos vendo a relação dos personagens amadurecendo, e a maneira como pouco a pouco eles meio que vão se completando.
    Achei a capa maravilhosa..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e também se apaixonando pelos "mocinhos", além de ter um ótimo mistério pra descobrir ♥ Slainte!

      Excluir
  10. Olá, meu Deus que resenha incrível foi essa!!! E que livro é esse, amiga! Ainda não li mas ja gamei nele! Preciso ler, você me deixou muito instigada pela história. Obrigada e parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu mega indico esse pra quem quer começar no NoraWorlds, é fantástico! Aproveite as promos nas Americanas - lojas físicas e Slainte!!

      Excluir
  11. Olá, eu já disse e volto a repetir, a cada resenha da Nora que leio me interesso mais pelos seus livros. Já tenho um na minha lista que li a resenha aqui e vou adicionar esse porque me pareceu uma ótima leitura e a resenha está maravilhosa! Homens lindos e um crime a ser desvendado rolando, uma ótima pedida pra mim! Tenho certeza que ficarei envolvida como vocês, Parabéns pela resenha, lindamente escrita e totalmente apaixonante 😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula minha querida!! Tô louca pra vc cair no Noraworlds e se apaixonar pelos personagens dela assim como eu! Bjs e slainte!

      Excluir
  12. Eu amoooo suspense!!! Quando tem um romance de fundo então nem se fala!
    Achei a história super intrigante e já anotei aqui para ler em um futuro próximo!!!
    Obrigado pela dica.Bjos
    Isis - minhaestantecolorida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isis!! Eu só posso dizer leia o quanto antes!! Essa história é maravilhosa e merece ser lida!! Bjs Slainte!!

      Excluir

♣ Leitores ♣

♣ Popular Posts

Fique sempre atualizado!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner