Rosa Negra ♣ Resenha

21:02

Trilogia das Flores #02

A Trilogia das Flores é pra mim uma obra fantástica da Nora, pois ela trouxe uma história nova envolvendo quatro tópicos que ela gosta bastante, flores, família, amizade e fantasmas.
Rosa negra é o segundo livro desta trilogia, e nos dá uma continuidade emocionante, com um enredo maravilhoso. Gosto muito da descrição que tem na capa final deste livro sobre esta trilogia pois retrata muito bem o enredo... 

“ Três mulheres se encontram em momentos fundamentais de suas vidas – todas em busca de novas formas de crescer – e descobrem umas nas outra a coragem de arriscar e encarar o futuro.

Rosalind Haper é a dona da empresa No Jardim e o ponto central desta trilogia. É uma mulher linda, forte e independente, que soube enfrentar as dificuldades da vida, crias seus três filhos sozinha e ainda construiu um negócio que além de lhe prover sustento financeiro, lhe deu um sentido em sua maneira de viver e uma fonte de alegria e prazer, pois não existe nada melhor que ganhar dinheiro fazendo algo que se ame, não é verdade. Apesar desta história focar na Roz, ela é uma continuação do livro anterior, a vida segue e desde o primeiro livro temos todo o enredo da trilogia delimitado. Descobrir quem é o fantasma da casa e faze o possível para lhe dar paz.

Não se dera conta de como estivera sozinha, pensou Roz, até aquelas mulheres terem vindo preencher esse vazio. Depois de dois dos três filhos terem saído de casa, esta se tornara demasiadamente grande, demasiadamente silenciosa.”

Para se descobrir de maneira certa quem é a Noiva Haper, Roz contratou um genealogista famoso da região, um ex-professor que se tornou escritor, o Dr. Mitchell Carnegie. De início ele fica descrente com a proposta de ser contratado para descobrir a identidade de um fantasma familiar, porém depois de presenciar uma aparição da própria “entidade” na casa da Roz, ele não só aceita a proposta, como fica instigado a descobrir todos os fatos. Também não faz mal nenhum trabalhar ao lado de uma mulher tão linda e cativante como a Rosalind. Como os dois já são “experientes”, não faz mal que eles desenvolvam o interesse que um despertou no outro né. É a prova que o romance não tem idade para acontecer e que nunca podemos nos fechar para novas experiências, por causa de experiências negativas passadas. Eu gosto muito de como o romance entre os dois se desenvolve e como a Nora não deixa de trabalhar com os outros personagens na história e dando continuidade do livro anterior bem como o gancho para o último livro.

Era mais uma rosa negra, admitiu, alta, esguia e exótica. Um pouco altiva e muito sensual.”

Devo confessar que a Nora soube criar nesta história um fantasma que pode lhe dar medo ou deixar você com muita raiva. Afinal não bastava está morta e assombrando os vivos, tinha também que ser louca... rsrsrsrs. O desenrolar da história é bem legal e não te deixa com vontade de desistir da leitura, vale a pena chegar até o final. Serão muitas emoções. É realmente uma excelente continuação.

Não vou falar mais, pois quero que você leia esta história e forme sua própria opinião, mas para mim este segundo livro, conseguiu ser melhor que o primeiro, o que prova que o enredo está bem feito. Este livro também nos traz algumas lições preciosas que podemos aplicar em nossa vida, no nosso próprio dia a dia.


Boa leitura,

~. Conteúdos Especiais
🌹Rosa Negra - Trilogia das flores #02


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Rosa Negra
Trilogia das flores #02
Título original: Black Rose
Páginas: 350
Ano de edição: 2013
Tradução: Luís Santos
EAN: 9788528616170
Editora: Bertrand Brasil
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Sinopse

Uma mulher forte e independente acredita que o amor é algo que ficou para trás. Mas ela está a ponto de se surpreender…

Aos 47 anos, Rosalind Harper (Roz) é uma mulher capaz de passar pelas maiores provações sem esmorecer. Com três filhos, ela sobreviveu a dois casamentos e construiu um viveiro, de onde tira seu sustento. Ao longo dos anos, o viveiro deixou de ser apenas um ganha-pão e se tornou muito mais que isso: um símbolo da esperança e da independência dela, que divide o negócio com mais duas mulheres, Hayley e Stella, suas companheiras para todas as horas. As três são o futuro do viveiro.
Contudo, esse futuro corre perigo, e Rosalind sabe que elas não podem lutar sozinhas contra o fantasma da Noiva Harper. Contratado para descobrir os ancestrais da família Harper, o Dr. Mitchell Carnegie se vê intrigado com a própria protagonista. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva Harper começa a se desfazer, ela percebe com espanto que se vê atraída pelo genealogista.
Três mulheres se encontram em momentos fundamentais em suas vidas — todas em busca de novas formas de crescer — e descobrem umas nas outras a coragem de arriscar e encarar o futuro.

Você pode gostar de ler

0 comentários

♣ Leitores ♣

♣ Popular Posts

Fique sempre atualizado!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner