A Maldição de Hollow ♣ Resenha

13:17


Atenção!
Como essa história é continuação da anterior e será o caminho pra terceira e ultima história não recomendo que Leia esta antes de ter lido o livro anterior. De todas as trilogias da Nora essa foi a primeira que os livros não devem ser lidos de forma independente ou aleatória, o livro anterior realmente é uma introdução a trama que se desenvolve nesse livro e prepara o leitor pro desfecho no próximo e trata-se de uma leitura fantástica, então a fantasia e a não realidade correm solta no melhor estilo Nora Roberts.

"Pessoas que têm medo de tentar algo estúpido nunca chegam a lugar algum".

Em irmãos de Sangue a chegada das três, agora amigas, trazem novos elementos a trama. A dependência direta das três de Header e seu abusador possuído pelo mal e a de Cal, Fox e Gage por Ann e Dent. Tudo começa a ficar mais claro e mostrar porque os 06 precisam se unir para quebrar as maldições trazidas pelo sangue e pela herança.

O fato de que o sétimo mês está cada vez mais próximo e o mal está cada vez mais forte torna esse livro ainda mais intenso e interessante que o anterior, todos os eventos estão em movimento. Deixando de serem unicamente manifestações apavorantes e truques mentais para corpóreas e físicas, chegando ao ponto de infligir dor ao alvo do ataque do mal. 

Esse segundo livro, começa a revelar o passado de Fox e sua ligação a maldição, tanto pelo que ocorreu em seu aniversário de 10 anos quanto ao que aconteceu antes de seus pais nascerem.

Fox B. O'Dell, já é diferente por seu nome, raposa em inglês, e a história por trás desse nome diz muito sobre os pais de Fox, hippies que criaram uma família e sua própria comunidade alternativa. Advogado tornou-se o oposto das crenças dos pais porém Fox não tem conflitos com sua família que de tão alternativa aceitam-se como diferentes e nas diferenças iguais. Desde o evento na pedra Pagã, Fox aceitou-se como "leitor de mentes" ou vidente dos tempos presentes, porém encontra em Layla sua complementar nesse talento.


“Ele acredita na justiça das coisas, no direito deles, ela sorriu agora, com amor absoluto. Esta é a sua grande força, e sua vulnerabilidade”

A família de Fox trazem novos elementos a trama e também dão o tom de outra marca registrada da Nora, os diferentes tipos de família e aquele tipo que mais amamos. Fox trás a bondade e compaixão dos O'Dell, e com isso um complexo de herói de um menino que muito cedo sentiu-se responsável por liberar o mal, que gera um impulso de salvar aos que ama e aos que nem sequer conhece. E é por esse sentimento que gera um instinto protetor por Layla.

Layla Darnell, Dirigia uma boutique em Norva Iorque, porém após sonhos antigos e reais que ela não tinha a muito tempo, fazem com que enquanto ela sonha ela "viva" e sinta fisicamente o sonhos, como quando viu-se em outra época sendo violentada. Em seu desespero entra em um carro sem um plano definido e chega a Hollow. Tudo isso foi revelado no livro anterior e agora descobrimos que por ser a única dos seis que não tinha alguma ligação com o sobrenatural é também a mais cética e menos receptiva a essas mudanças em sua vida.


“E lá, ele pensou, por mais estranho que fosse, ela encontrou seu equilíbrio novamente”

Ainda no primeiro livro vemos Layla ter que optar por ficar ou voltar pra Nova Iorque agora ela lida com a decisão de ter ficado. E sua indecisão e a insegurança só aumentam com as descobertas do passado desconhecido da família de Fox e a ligação com Ann. O que preciso deixar claro é que mesmo as atitudes de Layla serem irritantes geram também uma simpatia pra com a personagem.


“Nós somos o agora, você e eu. E o agora é muito importante. Você disse que estamos paralisados. Ok, então, vamos nos mexer”

Uma coisa que amei foi o jeito dos eventos irem mostrando o amor da Nora pela vida, e como ela mostra que por mais terrível que sejam os eventos existe sempre um motivo pra começar, recomeçar, reconstruir. Eu senti como deve ser a vida de pessoas em guerra que mesmo diante a tragédia continuam com coisas cotidianas como o nascer de uma criança, casamentos, abrir o comércio. A crescente dos personagens nesse livro deixam a trama maravilhosa e com uma expectativa altíssima pro próximo livro.

Se o livro anterior eu considerei uma homenagem a escrita de King, esse desde as primeiras páginas se mostra uma homenagem ao Mestre do Terror Hitchcock. Algumas cenas famosas tem uma referência bem clara nesse livro mas não chegam a serem forçadas. Eu pessoalmente achei legal algumas vezes e outras nem tanto. Pelo simples fato de que algumas são ótimas pra trama e outras você pensa, não precisava mas ainda sim são ótimas pra te colocar no clima de terror e chegada do mal.

Slainte!!!!

Conteúdos Especiais

Confira um trecho desse livro em PDF
Resenha dos próximos livros Irmãos de Sangue #01 || #03

Sobre o Livro ~ Informações Técnicas


A Maldição de Hollow
Trilogia A Sina dos Sete # 2
Título Original: The Hollow
Ano: 2017
Páginas: 272
Tradução: Maria Clara de Biase
Editora: Arqueiro
Nota: 

Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição.
Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino.
Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox.

Em A maldição de Hollow, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade.

Você pode gostar de ler

0 comentários

♣ Leitores ♣

♣ Popular Posts

Fique sempre atualizado!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner