Uma promessa quebrada ♣ Resenha

08:43


Olá!! Escrever sobre essa história, só perde para o prazer de lê-la. Essa personagem para mim é uma das "mais reais" da Nora. Bom eu começaria dizendo que minha mãe diz que me pareço demais com essa personagem... risos

Jacqueline R. MacNamara - Jackie é aquela pessoa a procura do que fazer com a sua vida adulta. Ela não tem medo de tentar e se lançar em vários projetos, divertindo-se muito nessa busca. Porém agora ela acredita que realmente se encontrou como profissional e sua última busca a colocou na direção de ser escritora.

Para isso, Jackie subloca uma casa com seu primo Fred, uma bela casa na Florida onde espera nos próximos três meses escrever um romance ambientado na época do "velho oeste Americano". Tudo corre bem e já existem os personagens principais dessa história Jake Sarah. Sonhando com seu anti-herói durante um banho de espuma, Jackie abre os olhos e vê Jake diante de si, em carne e osso. Saindo do devaneio ela se dá conta que não é seu personagem saído das páginas de seu original e sim o dono da casa, em que está morando.

Nathan Powell sempre soube o que queria ser enquanto profissional, mesmo a contragosto do pai que sonhava com uma carreira profissional diferente para o filho, ele continuou em seu projeto de vida e formou-se com louvor em arquitetura. Hoje possui sua própria empresa e realiza-se a cada nova viajem a trabalho. Após retornar de uma longa viagem de trabalho se depara com uma completa estranha em sua casa, em seu quarto e fazendo uso de sua banheira.

"Acho que poderia dizer que algumas pessoas mudam nossa vida porque entram nela, e outras fazem a mesma coisa porque saem"

O que aconteceria se duas pessoas tão opostas de repente se vissem vivendo sobre o mesmo teto? E de certo modo é disso o que trata essa história, mas também sobre a busca da profissão que iremos seguir, do quanto é válido perseguir um sonho e como podemos aproveitar o melhor que a vida oferece sem deixar o passado atrapalhar nosso futuro. Sob um acordo eles começam a dividir o mesmo teto durante o período que Jackie havia sublocado a casa.

Essa história da Nora me lembra muito os Chick-lits leve e divertida. Um homem que foge do amor e uma mulher que se atira no amor sem pensar duas vezes, sendo um livro da Nora tem uma faceta sutil que mesmo num romance de "banca" para mim é surpreendente, com a história principal vemos o processo básico de construção da escrita de um livro. Como as situações da vida real podem ir acrescentando ou alterando o curso da história. 

"Romances de verdade sempre machucavam um pouco. E isso era necessário, já que o amor iria nascer dessa ferida e cura-la."

Outra coisa que curti bastante é o fato de o romance dos dois acontecer pela oportunidade da proximidade, a convivência mesmo que durante as refeições começam a aproximar e despertar o desejo. O que não consigo curtir muito é que tudo é muito corrido que deixa meio Inverossímil. O fato da Jackie decidi que ama Nathan e começar um jogo para tentar seduzi-lo é muito engraçado na história, porque normalmente é o contrário.

"Quando um homem tem problemas com uma mulher, normalmente ajuda desabafar com outro homem. Não que o outro homem entenda melhor as mulheres. É só que, assim, eles podem ficar confusos juntos."

E já nessa história, somos apresentados a Cody - Engenheiro e sócio de Nate, personagem da história que compõe esse dueto (O livro possuem duas histórias independentes, mas com personagens comuns as duas histórias). Essa história de certo modo vejo como uma homenagem da Nora a Halerquin Books (porque acho isso? Ah.. só lendo para descobrir). Espero que você sorria tanto quanto eu lendo essa história, que mesmo não tendo um enredo tão bem elaborado é uma ótima história.
Slainte, 


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Uma Promessa Quebrada
Dueto Beijos Roubados #01
Título original: Loving Jack
Páginas: 202
Ano de edição:2010
Tradução: Ana Rodrigues
ISBN-139788539800100
ISBN-10: 8539800101
Editora: Harlequin Books
Nota: 

Sinopse
Ao alugar de seu primo uma belíssima casa, a escritora Jacqueline MacNamara não esperava encontrar nela Jake, o herói de seu romance… na pele de Nathan, o verdadeiro dono do imóvel. Ele também se surpreende ao retornar de uma longa viagem de trabalho e descobrir uma “hóspede” inesperada em seu lar. Agora, contudo, terão de chegar a um acordo… sem promessas… 

Você pode gostar de ler

0 comentários

♣ Leitores ♣

♣ Popular Posts

Fique sempre atualizado!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner